ASCT participa de audiência pública na Câmara
A Associação apresentou aos parlamentares a importância da C&T e defendeu a recomposição da força de trabalho
Nessa terça, 07 de outubro de 2025, a ASCT teve a oportunidade de apresentar aos parlamentares a importância das carreiras de C&T para o país, defendendo a recomposição da força de trabalho adequada à realidade da necessidade de entregar políticas públicas estratégicas e de soberania nacional.
A Audiência Pública foi uma demanda do Cadastro Reserva dos aprovados no concurso para tecnologistas e pesquisadores do IBICT. Representados pela fala corajosa e inspiradora de Ingrid Engel, revelou-se o desafio do Estado Brasileiro em atender a demanda por recursos humanos de alto nível para o progresso científico do país.
O MCTI se comprometeu em: trabalhar para aumentar a quantidade de cargos e chamar os aprovados, fazer o dimensionamento da força de trabalho e reinstalar o Conselho do Plano de Carreiras, que depende da provocação do MCTI ao MGI para atualizar o Decreto de criação.
Estamos trabalhando pela valorização das carreiras de c&t e para seu protagonismo em um projeto de desenvolvimento econômico, industrial e social do Brasil.
Vamos juntos! Filiem-se para fortalecer a Asct nesse processo. Precisamos da categoria unida!