Notícias
30 anos das Carreiras de Ciência e Tecnologia comemorados com história

Ministra de C&T, Luciana Santos, esteve junto a membros de associações, representantes de outros ministérios e nomes importantes para a consolidação das carreiras em nosso país

Nesta segunda-feira, dia 31 de julho, a ASCT e Fórum de C&T reuniram servidores, nomes importantes para a consolidação da carreira de C&T e a Ministra da pasta, Luciana Santos, no auditório do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para celebrar, relembrar e avançar os trabalhadores que fomentam essa área.

Muitas histórias foram relembradas por pessoas que fizeram parte da luta e da construção das carreiras de C&T.

O presidente da Associação Nacional dos Servidores do MCTI (ASCT), Joelmo Oliveira, destacou a relevância e o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos profissionais que compõem a carreira de C&T.

“A identidade de uma carreira do serviço público é construída ao longo do tempo. É um processo histórico, que agrega e que vai sendo erguido com base nas entregas que os profissionais dessa carreira já fizeram, e segue fazendo, à sociedade brasileira. E isso é o que define o valor e a importância dela para o país. Portanto, é nossa missão trabalhar em favor do povo brasileiro, oferecendo o melhor que podemos produzir com o fruto de nossas pesquisas, estudos e tantas outras ações na área de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, concluiu o presidente da ASCT, Joelmo Oliveira.

Ao final da cerimônia, foram homenageados pessoas que ajudaram na construção das carreiras de C&T.






 
Esplanada dos Ministérios Bloco "E" Subsolo - Brasília - DF - CEP: 70067-900
(61) 2033-7680 / (61) 2033 -7483 / (61) 99996 - 6501 whatsapp - e-mail: asct@asct.org.br   
Horário de Funcionamento: 08:00 ás 17:00
site: www.asct.org.br