Notícias
Mais baixas na Capes

Três coordenadores e 31 consultores da área de engenharias pediram o desligamento da entidade. Já são mais de 110 pesquisadores que renunciaram a seus cargos

Mais três coordenadores e 31 consultores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, renunciaram. Já são 114 demissões no total.

Os coordenadores eram da área de Engenharia Aeroespacial, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval e Oceânica e Engenharia de Produção. Os consultores eram designados para a avaliação dos programas de pós-graduação no ciclo 2017-2020.

No começo desse mês, outros três coordenadores e mais 25 consultores pediram o desligamento. Antes, no final de novembro, outros 52 pesquisadores das áreas de Matemática e Física já tinham deixado seus cargos.

Em carta, os pesquisadores alegam que "não há condições, neste momento, de se produzir uma avaliação dos programas de pós-graduação com a qualidade necessária para o cumprimento de seu papel de orientadora das políticas públicas para o desenvolvimento da pós-graduação brasileira" pois entendem que "a decisão da justiça proferida, em 2 de dezembro, não foi pela cassação da liminar, mas apenas por sua reformulação, uma vez que ela permite a retomada dos trabalhos de avaliação, mas proíbe a publicação dos resultados até que a justiça se pronuncie sobre o mérito da ação".

O trabalho dos coordenadores e consultores na Capes é voluntário. Eles são professores ligados a alguma instituição de ensino e que cumprem à parte funções na entidade.

Com informações do G1
 




 
Esplanada dos Ministérios Bloco "E" Subsolo - Brasília - DF - CEP: 70067-900
(61) 2033-7680 / (61) 2033 -7483 / (61) 99996 - 6501 whatsapp - e-mail: asct@asct.org.br   
Horário de Funcionamento: 08:00 ás 17:00
site: www.asct.org.br