Notícias
Dia do Trabalho



Parabéns a todos associados da ASCT pelo Dia do Trabalhador!

A Diretoria Executiva da ASCT saúda e parabeniza a todos os trabalhadores e colegas pela contribuição na construção de uma instituição política tão importante como o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação tem para nosso país.

O 1º de maio é data de luta política e social. Homenageia os trabalhadores que, em 1886, se mobilizaram para a redução da carga horária máxima diária de trabalho, sem redução no pagamento, que hoje reflete nas nossas atuais oito horas diárias. Naquela época houve muita perseguição, morte e injustiça para que essa conquista fosse alcançada pela classe trabalhadora.

Felizmente, a evolução da Democracia permitiu que instâncias como Associações e Sindicatos façam o diálogo político entre patrão e empregado, de modo que seja possível a escuta e participação dos atores mais frágeis nesta relação, aquela que vende a sua força de trabalho e depende dela para seu sustento. 

Não podemos perder de mente que a Associação dos Servidores é instância fundamental para que possamos trabalhar, em conjunto, para propor soluções visando o bem-estar dos associados e para o sucesso organizacional do Ministério a que estamos vinculados, compreendendo nosso papel enquanto servidores do Estado Brasileiro, respeitando todos os preceitos constitucionais e éticos para a garantia da gestão de políticas públicas de promoção e incentivo ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação. 

Nossa jornada tem sido árdua nos últimos anos: sem aumento e sem valorização profissional; mudança previdenciária sempre com condições piores; perspectiva de nova reforma administrativa que afeta diretamente a qualidade da prestação dos serviços públicos; mudanças constantes na gestão política da coisa pública;  efeitos da pandemia nas relações pessoais e profissionais; falta de regulamentação do teletrabalho; e tantos outros como a redução do quadro de pessoal e os cortes orçamentários, estabelecidos pela EC 95 dos tetos dos gastos, que impactarão diretamente as políticas que vinham sendo implementadas e construídas há décadas pelo Estado Brasileiro.

No momento de maior dificuldade é quando devemos nos unir e cooperar para que possamos encontrar soluções a tantos obstáculos.

Por isso, convidamos TODOS OS ASSOCIADOS (em pleno exercício dos seus direitos) para participar da ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASCT tendo como pontos de pauta a eleição da DIRETORIA EXECUTIVA e a eleição do CONSELHO FISCAL e seus respectivos suplentes para o mandado 2021/2024, no DIA 03/05/21 às 18h 15’.

PARA GARANTIR A LISURA DO PROCESSO, INFORMAMOS QUE OS ASSOCIADOS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DA VIDEOCONFERÊNCIA DEVEM ENVIAR UM E-MAIL ATÉ ÀS 18H DO DIA DA ASSEMBLEIA INFORMANDO NOME COMPLETO E CPF NO E-MAIL ASCT@MCTIC.GOV.BR. 

 

Diretoria Executiva da ASCT





 
Esplanada dos Ministérios Bloco "E" Subsolo - Brasília - DF - CEP: 70067-900
(61) 2033-7680 ou 7483 - e-mail: asct@mctic.gov.br  
Horário de Funcionamento: 08:30 ás 17:00
site: www.asct.org.br