Após lançamento de uma portaria para facilitar a captação de recursos privados para a pesquisa, ministro voltou a se posicionar contrariamente à fusão do CNPq com a Capes
Em entrevista após o lançamento de uma portaria para facilitar a captação de recursos privados para a pesquisa, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações ( MCTIC ), Marcos Pontes, elogiou artigo publicado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e líderes da Câmara, na edição desta terça-feira do GLOBO.
Pontes disse que considerou o texto “muito bom” e afirmou que a manifestação de representantes de vários partidos mostra que a Ciência e Tecnologia é um “programa de Estado”. Questionado sobre os contingenciamentos que a área sofreu ao longo do ano, o ministro afirmou que todas as áreas do governo passaram por isso e que é preciso considerar as necessidades de outros ministérios também.
Pontes exaltou o trabalho do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e voltou a se posicionar contrariamente à fusão do órgão com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O ministro também defendeu a permanência da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) no MCTIC.
Leia na íntegra: O Globo