Notícias
Publicado em 08/11/2019

Mundo em transformação tem 4 grandes ameaças

Mundo em transformação tem 4 grandes ameaças

O mundo em transformação na visão do biólogo evolucionário americano Jared Diamond tem à frente quatro grandes ameaças – o risco de guerra nuclear, a emergência climática, o esgotamento dos recursos naturais e a desigualdade entre países, e dentro deles. Mesmo assim, Diamond, 82 anos, um dos mais importantes intelectuais contemporâneos, não perde a esperança de que o cenário sombrio seja revertido por sociedades mais conscientes, empresas mais sustentáveis e governos mais comprometidos em reconhecer crises nacionais. Tudo isso ao lado de instituições mundiais que equacionem as ameaças globais.

Foi o paralelismo entre a descrição dos grandes riscos globais e o otimismo que o mundo possa resolver tais crises, que Jared expôs ontem a uma plateia de mil pessoas reunidas no Teatro Santander, em São Paulo.

Geógrafo, historiador e conhecido como o autor de “Armas, Germes e Aço”, Diamond falou durante 40 minutos durante o evento “Cidadão Global” promovido pelo Valor e pelo Santander. Dividiu o evento, uma reflexão de como pensar o século XXI, com o historiador israelense e autor de best-sellers Yuval Harari.

Veja o texto na íntegra: Valor Econômico





 
Esplanada dos Ministérios Bloco "E" Subsolo - Brasília - DF - CEP: 70067-900
(61) 2033-7680 ou 7483 - e-mail: asct@mctic.gov.br  
Horário de Funcionamento: 08:00 ás 17:00
site: www.asct.org.br