Notícias
MCTIC publica edital para seleção do novo diretor do Cemaden



Interessados ao cargo devem enviar documentação até 15 de março. Seleção será feita por Comitê de Busca, que vai encaminhar três nomes para o ministro Marcos Pontes

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou no Diário Oficial da União o edital para seleção do novo diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), localizado em São José dos Campos (SP). Podem se candidatar ao cargo brasileiros natos ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do Cemaden, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos na chamada pública.

Os documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, Currículo Lattes atualizado e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o Cemaden e seu plano de gestão, alinhado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti) 2016-2022.

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos interessados com o Comitê de Busca, instituído pela Portaria n° 6649, de 21 de dezembro de 2018. O colegiado irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro Astronauta Marcos Pontes, que definirá quem assume o cargo.

Os interessados em concorrer à vaga têm até o dia 15 de março para encaminhar a documentação exigida, por e-mail e em papel, ao seguinte endereço:

Dr. Jailson Bittencourt de Andrade

Presidente do Comitê de Busca para o Cemaden

Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Instituto de Química

Campus de Ondina

Salvador (BA)

CEP: 41170-115

E-mail: jailsondeandrade@gmail.com

MCTIC





 
Esplanada dos Ministérios Bloco "E" Subsolo - Brasília - DF - CEP: 70067-900
(61) 2033-7680 / (61) 2033 -7483 / (61) 99996 - 6501 whatsapp - e-mail: asct@asct.org.br   
Horário de Funcionamento: 08:00 ás 17:00
site: www.asct.org.br