Notícias
ASCT encaminha ofício a Secretária Executiva sobre Reestruturação do MCTI

Veja o ofício

A ASCT encaminhou na quinta-feira, 26/11, ofício a Secretária Executiva, Emília Curi, solicitando que para o avanço da reorganização ministerial, seja realizado diálogo interno para construir de forma compartilhada as propostas.
 
Está instaurado no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação processo de alterações na organização interna, com o intuito de modernizar a gestão administrativa. Porém, o documento contendo a reforma ainda não foi apresentado aos servidores, nem publicado pelo MPOG.
 
Ainda assim, as medidas sugeridas já se encontram implantadas, atingindo inúmeros servidores. Algum desses alocados em posições estratégicas do MCTI, que, sem nenhum aviso, se encontraram à disposição do setor de Recursos Humanos.
 
A ASCT não se opõe a reformulação administrativa do MCTI, mas sim a falta de participação dos servidores, que além de não serem consultados, não são informados sobre as alterações.
 
Por isso, a ASCT, representando os servidores e a Carreira, solicitou a Secretária Executiva que para o avanço da reorganização seja estabelecido diálogo interno para construir de forma compartilhada as propostas de aperfeiçoamento na estrutura, processos e metodologia de gestão dos sistemas de trabalho, assim como a definição de uma política estratégica de recursos humanos para a gestão e seus instrumentos de atração, capacitação e retenção de servidores.
 
A Associação possui posicionamento e sugestões para contribuir com o avanço do Ministério, assim como dos servidores. Estando a disposição para debates e contribuições.
 




 
Esplanada dos Ministérios Bloco "E" Subsolo - Brasília - DF - CEP: 70067-900
(61) 2033-7680 / (61) 2033 -7483 / (61) 99996 - 6501 whatsapp - e-mail: asct@asct.org.br   
Horário de Funcionamento: 08:00 ás 17:00
site: www.asct.org.br